Sefaz/MT consegue incremento de R$ 700 mil nos repasses da Cide

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) conseguiu reverter junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), por meio de recurso administrativo, o índice a ser aplicado na distribuição dos recursos da Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide).

Com a republicação do percentual de repasse (Decisão Normativa – TCU nº 83, de 28 de março de 2007) a participação de Mato Grosso passou de 2,67851938%, para 2,72777781%, variação percentual positiva que vai proporcionar incremento aproximado de R$ 700 mil nos recursos destinados ao financiamento dos programas de infra-estrutura de transportes, considerando-se valores do Orçamento da União para o exercício 2007, que trata das transferências da Cide para os Estados.

A impugnação do percentual de 2,67851938% baseou-se na utilização pelo TCU de extensão de malha viária pavimentada inferior à efetivamente existente no Estado de Mato Grosso no final do ano de 2006, visto que se utilizou a extensão de 6.090,3 Km, sendo que a extensão correta seria de 6.665,16 Km, incluindo-se na soma as malhas viárias estadual e federal pavimentadas, inclusive trechos duplicados, conforme documentos da Secretaria de Estado de Infra Estrutura (Sinfra) que fundamentou a impugnação.

A Decisão Normativa – TCU nº 82, de 13 de fevereiro de 2007, que republicou o percentual a ser aplicado para o exercício de 2007, no entanto, considerou somente a extensão de 6.405,30 Km, visto que, segundo material do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes \\\\\\\”Rede Rodoviária do PNV – Divisão em Trechos 2006\\\\\\\”, a edição de 2006 do referido material, atualizada até novembro de 2006, incorpora alterações em relação à edição de 2005 decorrentes da evolução das obras em andamento, de modificações nos Sistemas Rodoviários Estaduais e da edição da Resolução nº 08/2006, de 02 de maio de 2006, do Conselho de Administração do DNIT.

Fonte: SEFAZ / MT

Data da Notícia: 04/04/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

509 Bandwidth Limit Exceeded

Bandwidth Limit Exceeded

The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. Please try again later.