Reforma Tributária terá relatório parcial sobre ICMS

O relator da Comissão Especial da Reforma Tributária, deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), vai apresentar, no próximo dia 29, mais um relatório parcial sobre a reforma. O texto será sobre as cinco alíquotas de unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Na próxima terça-feira (20), às 11 horas, o relator fará uma reunião informal com integrantes da comissão especial para chegar a um consenso sobre a proposta, quando deverá elaborar um texto preliminar.

A decisão foi anunciada nesta manhã, após reunião do relator com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, em busca de avanços na negociação da reforma. Participaram do encontro os deputados Mussa Demes (PFL-PI), Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Antônio Cambraia (PSDB-CE), José Militão (PTB-MG), além do secretário-executivo adjunto do ministério, Arno Augustin; e do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Compensações para estados

Virgílio Guimarães afirmou que, em um segundo momento, vai apresentar mais um relatório sobre o Fundo de Desenvolvimento Regional. O relatório vai conter as compensações para os estados que perderem com a unificação do ICMS – que passa de alíquotas regionais para federal.

Fatiamento da Reforma

A comissão especial da Câmara que analisa a proposta da Reforma Tributária está retomando as discussões em torno da matéria. A proposta, originalmente abordada pela PEC 228/04, foi dividida em duas proposições. A PEC original, já aprovada na Câmara, passou a tratar apenas do aumento do percentual da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para estados e municípios. Resta discutir agora os outros pontos da Reforma Tributária, como a legislação do ICMS e o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Esses itens estão reunidos na PEC 255/04.

Fonte: Agência Câmara

Data da Notícia: 16/04/2004 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/