Mais de 170 mil empresas ainda não fizeram a DIPJ

Para enviar a declaração, a pessoa jurídica tributada pelo lucro real ou arbitrado deve ter certificado digital.

A cerca de duas semanas para terminar o prazo a Receita Federal do Brasil (RFB) recebeu até esta quarta-feira (13/6) apenas 27 mil declarações de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) tributada pelo lucro real ou arbitrado. A expectativa é que pelo menos 200 mil empresas prestem contas até 29 de junho.

Para transmitir a declaração pela internet (www.receita.fazenda.gov.br), é necessária a utilização do certificado digital, tecnologia que facilita o cumprimento das obrigações tributárias e a solução de pendências de maneira ágil e segura. A obrigatoriedade consta da Instrução Normativa 696, editada em 14 de Dezembro de 2006.

De acordo com o secretário da RFB, Jorge Rachid, o uso da certificação tem facilitado a relação das empresas com a Receita. “Além da segurança e confiabilidade dos dados que transitam eletronicamente, todas as operações podem ser realizadas sem a necessidade de o contribuinte sair de casa ou do escritório”, diz.

A Receita recomenda aos contribuintes que não possuem certificação a acelerar o processo para obtenção dessa tecnologia a fim de evitar problemas de última hora. Para mais informações sobre como obter o certificado digital a empresa pode acessar http://www.receita.fazenda.gov.br/AtendVirtual/Orientacoes/orientacoesgerais.htm

Fonte: Coordenação de Imprensa da RFB

Data da Notícia: 14/06/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa