Cerca de 120 mil empresas obtiveram certificação digital em 2007

A Receita Federal do Brasil registrou neste ano a entrega de 120 mil novas declarações do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (DIPJ) transmitidas pela internet mediante certificação digital. Essa tecnologia oferece ao contribuinte a possibilidade de cumprir suas obrigações fiscais sem sair de casa ou do escritório. No ano passado apenas 12 mil grandes empresas tinham acesso à certificação digital.

O prazo de entrega da DIPJ pelas empresas optantes pelos vários regimes de tributação, como lucro real, presumido, arbitrado, além das isentas e imunes, terminou dia 29 de junho. Foram entregues 1,41 milhão de declarações, ante 1,37 milhão em 2006, aumento de 2,9%. No entanto, apenas as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real são, por enquanto, obrigadas a declarar utilizando assinatura digital.

De acordo com o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, o certificado digital está facilitando a vida de milhares de contribuintes. “Com a tecnologia, o contribuinte resolve todas as pendências sem precisar ir ao balcão da Receita, por exemplo”. Adir diz também que o objetivo da Receita é que parte das micro e pequenas empresas tenha acesso a esse tecnologia num futuro próximo.

O contribuinte que tiver certificação terá acesso a todos os serviços e informações protegidos por sigilo fiscal disponíveis no e-CAC, portal de atendimento virtual da RFB. Pode ainda resolver pendências cadastrais, informar e trocar dados e informações com a Receita de forma ágil e segura, além de verificar e consultar o resultado do processamento da declaração do IR, retificar o DARF, obter cópia de pagamento e negociar parcelamento. Possibilita ainda ao titular delegar a terceiros o uso do certificado através de procuração eletrônica.

Fonte: Notícias SRF

Data da Notícia: 06/07/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/