Câmara aprova correção da tabela do Imposto de Renda

Brasília – A correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 3% em 2007 e outros 3% em 2008 foi aprovada hoje (13) pela Câmara dos Deputados. A correção foi incluída no texto da Medida Provisória 328/06 por um acordo com a oposição e, agora, depende da aprovação do Senado, na próxima semana, para que possa vigorar a partir de janeiro.

Como se trata de matéria tributária, a correção da tabela do Imposto de Renda tem que ser votada obrigatoriamente no ano anterior ao que passará a vigorar. Líderes da base do governo e da oposição no Senado acreditam que a matéria será de fácil aprovação uma vez que todas as medidas provisórias que obstruíam a pauta foram votadas hoje.

“Nós queremos que essa matéria seja votada na próxima semana para que possa valer a partir de 1º de janeiro. Foi um entendimento feito com a Comissão Mista de Orçamento e portanto será cumprido no Senado”, afirmou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). O presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), também considera que não haverá problemas para a aprovação da matéria na próxima semana. “Tudo que for para o bem não vamos criar obstáculos, ainda mais que teremos quórum por conta da votação da proposta orçamentária”, afirmou o senador tucano.

O líder do PFL, José Agripino (RN), também não coloca obstáculos para a apreciação da medida provisória. “O Senado cumprirá o seu compromisso com a sociedade e fará todo esforço para que, na semana que vem, essa proposta seja votada e aprovada”.

Fonte: Agência Brasil

Data da Notícia: 14/12/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa