Município de Recife – Descontos de 90% nas multas e juros do IPTU terminam dia 31 de janeiro

O prazo dado pela Prefeitura do Recife para que os contribuintes paguem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) atrasado, com descontos de 90% na multas e juros, termina no dia 31 de janeiro. A partir do dia 1º de fevereiro, o desconto ficará em 70%. Por conta da lei sancionada que institui o desconto, houve um aumento de 50% na procura de pessoas nos postos de atendimento solicitando o pagamento dos impostos em atraso. No último mês de novembro, foram encaminhados cerca de 187 mil correspondências informando as novidades para os contribuintes inadimplentes. Ao todo, são 287.437 carnês distribuídos no município. Estas facilidades também são validas para outros impostos, como ISS, ITBI e taxas municipais.

De acordo com o diretor geral de Administração Tributária do Recife, Antônio Gomes, os descontos anunciados irão aumentar a arrecadação de tributos da cidade. “Os dados mostram que a arrecadação dos impostos em dezembro de 2007 foi 141% maior do que no mesmo período de 2006. O que correspondeu a um aumento de R$ 5.940.00,00 na contribuição”, disse. O diretor destaca também que o programa de descontos para quitação das dívidas atinge todos os tributos municipais. “Estar com o imposto regularizado representa tranqüilidade aos contribuintes e melhorias para a cidade”, definiu.

Parcelamento – Para os cidadãos que quiserem parcelar o pagamento dos impostos, a Prefeitura ampliou o prazo em até 96 parcelas e redução do valor da parcela mínima para R$ 25. Os débitos que não forem quitados nos prazos legais serão acrescidos de juros de mora de 1%, a partir do dia imediatamente posterior ao vencimento, acrescendo-se mais 1% para cada mês, após o dia correspondente ao do vencimento, até a liquidação do débito.

Fonte: Município de Recife

Data da Notícia: 29/01/2008 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

Depo 25 Bonus 25

Depo 25 Bonus 25