Abrasca terá manual para evitar vazamento de informações

São Paulo, 20 de Junho de 2007 – A Associação Brasileira das Companhia Abertas (Abrasca) lançará no início de julho um manual de controle de informações para as companhias. Segundo seu presidente Antonio Duarte Carvalho de Castro, o objetivo do manual é orientar as companhias sobre as melhores práticas para evitar o vazamento de informações.
Ontem, durante o 9 Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, a Abrasca lançou o seu “Anuário Estatístico das Companhias Abertas 2007”, que está na terceira edição. O objetivo da publicação é produzir conhecimento para ampliar a visibilidade das empresas para a sociedade, disse Castro.
O anuário deste ano trouxe uma novidade: uma pesquisa sobre emprego nas companhias abertas. Como foi o primeiro ano da pesquisa, não há uma evolução comparativa do nível de emprego, afirmou o economista da Abrasca, Alexandre Fisher. Conforme o anuário, as companhias abertas terminaram 2006 com sete milhões de empregados, sendo 1,4 milhões de empregos diretos e 5,5 milhões de indiretos. A partir deste ano o nível de emprego das companhias será monitorado mensalmente e as informações estarão disponíveis no site da Abrasca, informou Fisher.
Ainda de acordo com o Anuário, o lucro líquido das 373 companhias dos setores de comércio, indústria, serviços e finanças, registrou um crescimento médio de 10,7% em 2006 em relação ao ano anterior. Já o volume total de ativos das companhias apresentou alta de 18,24% em termos reais (descontada a inflação).
Registro facilitado
A Abrasca propôs a simplificação do prospecto de registro de ofertas públicas para empresas já conhecidas do mercado. O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Trindade afirmou que no Brasil o registro é o mais rápido do mundo.
Ele sai em 60 dias para ofertas de ações e em 120 dias para abertura de capital.

Fonte: Gazeta Mercantil

Data da Notícia: 20/06/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet