Juíza dá cinco dias para ex-governador João Doria pagar dívida de IPTU
A juíza Carolina Bertholazzi, da Vara das Execuções Fiscais Municipais de São Paulo, acolheu ação de execução da Procuradoria-Geral do Município de São Paulo contra o ex-governador do estado e ex-prefeito da capital paulista João Doria por uma dívida de IPTU de R$ 812 mil, referente ao ano de 2024. Antes da aplicação da correção monetária, o valor da dívida era de R$ 226.410,72. A informação é do portal G1.
DivulgaçãoJuíza deu prazo de cinco dias para João Doria pagar a dívida ou oferecer bens como garantia em ação de execução
Juíza deu cinco dias para Doria pagar a dívida ou oferecer bens como garantia
A julgadora deu prazo de cinco dias para que Doria pague a dívida ou ofereça bens como garantia de execução. Em caso de descumprimento da decisão, o ex-governador pode ter bens bloqueados e penhorados para quitar o saldo devedor.
O débito fiscal é referente a um imóvel localizado no Jardim Europa, uma das regiões mais ricas da capital paulista.
Por meio de nota divulgada à imprensa, Doria afirmou que vai procurar os órgãos competentes para, se for o caso, sanar o débito tributário. Ele também afirmou pode ter ocorrido um lapso relacionado ao pagamento do IPTU após a unificação de dois terrenos de sua propriedade.
Leia a seguir a íntegra da nota:
Em relação ao questionamento sobre o imóvel localizado na região do Jardim Europa na capital de São Paulo, informamos que houve, em 2014, a unificação dos terrenos de números 414 e 450 da Rua Itália. Esse processo pode ter ocasionado, de forma não intencional, um lapso relacionado ao pagamento de um saldo remanescente de IPTU, o qual não era de nosso conhecimento até o presente momento.
Estamos realizando a devida verificação junto aos órgãos competentes para, se for o caso, sanar eventual pendência.
Ressaltamos que possuímos diversos imóveis na mesma região, todos com valores expressivos de IPTU, os quais se encontram rigorosamente quitados. Nosso compromisso com a regularidade fiscal permanece inalterado.
Processo 1508007-54.2025.8.26.0090