Reforma tributária em 2007.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega disse que a reforma tributária está no topo da agenda do próximo governo para 2007, caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja reeleito ao cargo e poderá incluir a criação de um imposto de valor agregado (IVA). “Existe uma grande pauta tributária que será prioridade máxima no início do próximo governo”, disse Mantega em entrevista a imprensa durante a reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI)

Ao comentar o assunto, o ministro sinalizou sua expectativa de continuar no comando da Fazenda. “Vou pessoalmente comandar essa reforma no Congresso Nacional quando ele voltar a funcionar”, afirmou. Segundo ele, os novos parlamentares que serão eleitos neste ano vão querer melhorar a imagem do Congresso e isso poderá facilitar a aprovação das reformas. “Se o presidente Lula for eleito no primeiro turno, como parece, ele usará esse capital político forte para promover novas reformas importantes ao País no primeiro ano”, disse.

Mantega afirmou que o objetivo será aprovar as medidas contidas no pacote de reforma tributária já apresentando ao Congresso. Mas ele informou que governo poderá optar pela proposição de um Imposto de Valor Agregado (IVA) em vez de um Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) homogêneo para todos os Estados. Mantega disse disse que a reforma tributária ajudará a compensar a perda de competitividade de exportadores causada pela valorização do real.

Fonte: Affectum Auditoria e Advocacia Empresarial

Data da Notícia: 18/09/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet