Pessoas jurídicas terão até 29 de junho para prestar informações ao fisco

A Receita Federal introduziu, este ano, algumas mudanças no programa de Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), cujo prazo de entrega termina no dia 29 de junho. Entre as alterações implementadas, segundo a gerente da área de impostos da Ernst & Young, Maira Caiafa, está a inclusão de uma ficha onde as empresas deverão detalhar as doações de campanha feitas nas eleições de 2006, fornecendo inclusive o CNPJ do comitê ou do partido político. “O contribuinte deverá informar ainda qual foi a forma da doação, se em bens ou em dinheiro”, explica.


Outra novidade é a declaração de gastos referentes à realização de pesquisas e atividades na área de inovação e desenvolvimento tecnológico. Conforme avalia, existem benefícios fiscais para as pessoas físicas que tenham executado programas nesse campo e, a partir dessas informações, a Receita ficará sabendo como as empresas vêm aproveitando essas vantagens. “O objetivo também é incentivar as unidades a desenvolver processos e produtos”, acrescenta.


Ainda dentro das modificações implementadas, Maira ressalta que as companhias tributadas com base no lucro real e arbitrado devem agora enviar a declaração do Imposto de Renda através do sistema de certificação digital. Os custos nesse caso variam conforme o tipo e a autoridade da certificadora escolhida. De acordo com a gerente, em virtude das mudanças adotadas, os contribuintes devem redobrar a atenção no preenchimento das fichas, verificando as novidades embutidas, em comparação ao ano anterior, e se os dados solicitados se aplicam realmente à empresa declarante.


A elaboração da declaração deverá ser feita a partir de um programa gerador, disponível no site www.receita.fazenda.gov.br, e transmitida via Receitanet. O atraso na entrega implicará em multa de 2% ao mês-calendário (ou fração), incidente sobre a quantia declarada, limitada ao percentual de 20% do imposto devido, sendo que o valor mínimo é de R$500.

Fonte: Correio da Bahia

Data da Notícia: 05/06/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet