Carro movido a gás natural pode ser isento de IPI

O deputado Dr. Heleno (PSDB-RJ) apresentou à Câmara projeto (PL 675/03) que estende a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a todos os automóveis de passeio adquiridos por taxistas, sejam movidos a gasolina ou destinados à conversão para gás natural. Atualmente, estão isentos do IPI, para taxistas, apenas os veículos movidos a álcool ou por sistema reversível de combustão.
O objetivo principal do projeto é incentivar o aumento da frota de carros movidos a gás natural. O autor ressalta que esse combustível traz economia e benefícios ao meio ambiente, pois apresenta baixíssimo nível de poluição, já que sua queima é quase total. “Muito breve haverá mais de um milhão de veículos usando esse tipo de combustível”, estima.
Dr. Heleno explica que, com a medida, os taxistas poderão renovar sua frota e reduzir os custos de operação, já que o gás natural é mais barato do que a gasolina.

A matéria aguarda parecer do relator, deputado Armando Monteiro (PTB-PE), na Comissão de Finanças e Tributação. Depois será encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.


Reportagem – Marcus Vinícius Almeida e Natalia Doederlein
Edição – Patricia Roedel

Fonte: Agência Câmara

Data da Notícia: 06/01/2004 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa