Subcomissão dos Marcos Regulatórios será instalada hoje

PanoramaBrasil

Será instaurada hoje a Subcomissão Temporária da Regulamentação dos Marcos Regulatórios, que funcionará no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. No início da sessão, serão eleitos o presidente e o vice-presidente do colegiado.
A subcomissão foi criada por requerimento do senador Delcídio Amaral (PT-MS). Hoje, na primeira reunião, será apresentado o plano de trabalho da subcomissão, que terá sete titulares e sete suplentes. No dia 20 de março, quando a subcomissão foi criada, juntamente com outras duas subcomissões temporárias, o presidente da CAE, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), informou que os presidentes desses colegiados seriam os próprios autores dos respectivos requerimentos para sua criação. Assim, o presidente deverá ser o senador Delcídio Amaral. Ainda segundo Mercadante, a subcomissão deverá debater questões ligadas às áreas de telecomunicações, mercado de gás natural, energia e parcerias público-privadas.
Pauta da CAE
A CAE também deve votar hoje mensagem do presidente da República que submete ao Senado a escolha de Eli Loria para exercer o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O relator da matéria é o senador Renato Casagrande (PSB-ES). Depois da sabatina de Eli Loria, os senadores procedem à votação secreta do parecer à mensagem. Aprovada a indicação na CAE, a matéria será submetida ao plenário.
Na segunda parte da reunião, a CAE votará, em decisão terminativa, 9 itens, entre os quais o projeto que permite às instituições de ensino superior a dedução de despesa com concessão de bolsa de estudo para atleta praticante de modalidade olímpica. O projeto, de autoria do então senador José Jorge, tem parecer favorável do relator, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
O segundo item da pauta exclui a possibilidade de recurso especial à Câmara Superior de Recursos Fiscais, na hipótese de decisão de segunda instância ter negado provimento a recurso de ofício. A matéria é de autoria do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) e tem parecer favorável do relator, Delcídio Amaral (PT-MS). Segundo explicação do relator, o projeto veda a interposição de recurso especial contra a decisão do Conselho de Contribuintes que confirma decisão administrativa da autoridade de 1ª instância.
Outro projeto a ser examinado é o que estabelece a aquisição do direito a voto pelos titulares de ações preferenciais sem direito a voto ou com limitação desse direito, no caso de não pagamento de dividendos pelo prazo de três exercícios consecutivos. Os demais projetos que estão na pauta e contam com pareceres favoráveis dos relatores tratam de: inclusão de dedução de doações de livros a bibliotecas públicas no cálculo do imposto de renda devido a pessoas físicas; isenção do Imposto sobre Propriedade Industrial à aguardente de cana-de-açúcar; e atualização de banco de dados do Incra com cadastros de áreas desapropriadas e de beneficiários da reforma agrária, para evitar irregularidades no programa de assentamentos.

Fonte: DCI

Data da Notícia: 17/04/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet