Sarney Acerta com Presidente da Câmara Votação de Isenção de Taxas Sobre Livros

O presidente do Senado, José Sarney, visitou na manhã desta terça-feira (30) o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, com quem conversou sobre a inclusão da eliminação das taxas incidentes sobre livros na pauta daquela Casa, por meio de emenda a uma medida provisória que seria votada à tarde pelos deputados. A iniciativa tem o apoio do presidente da República e a redação final da emenda foi negociada entre os ministérios da Fazenda e Cultura.

– O presidente João Paulo foi muito sensível à nossa reivindicação de incluir o assunto na próxima MP a ser votada, de modo que até o final do ano os livreiros e editores tenham condição de usufruir da isenção que o presidente da República já anunciou – disse Sarney.

Ainda segundo o presidente do Senado, a medida vai beneficiar todos os livros comercializados no país, inclusive os importados. De acordo com o coordenador do Fome de Livro (Plano Nacional do Livro e Leitura) do Ministério da Cultura, Galeno Amorim, a aprovação da emenda significará uma economia de R$ 160 milhões ao ano para o mercado editorial e livreiro. Ao longo de três anos, ela resultaria numa redução de cerca de 10% no preço de capa do livro.

Amorim, que tinha sido recebido por Sarney mais cedo, para tratar do mesmo assunto, ressaltou que a isenção vai “dar fôlego novo” ao setor editorial e livreiro.

– O presidente Sarney teve participação importantíssima nesse episódio, e como autor da Lei do Livro se dispôs a cuidar pessoalmente do assunto, visando tornar realidade o anúncio, feito pelo presidente da República, do fim dos impostos e taxas sobre o livro no Brasil – disse.

MPs

Depois do encontro com João Paulo, Sarney confirmou que será instalada até amanhã a comissão de parlamentares que vai procurar solucionar o trancamento da pauta do Congresso por medidas provisórias.

– Como todos os integrantes são pessoas desejosas de resolver esse problema, tenho impressão que concluirão a tarefa o mais rapidamente possível – afirmou.

Fonte: Agência Senado

Data da Notícia: 01/12/2004 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet