Permitida isenção do imposto de renda a portador de moléstia grave a partir de laudo oficial

A 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região deu provimento ao recurso da Fazenda Nacional para eximi-la do pagamento retroativo do benefício da isenção do imposto de renda a portador de moléstia grave.

O autor, acometido pela moléstia, havia solicitado a retroatividade de isenção de imposto de renda no período de outubro de 2001 a junho de 2004, com correção mediante a aplicação da taxa Selic. Segundo o doente, há laudo comprovando a moléstia desde outubro de 2001.

O Desembargador Federal da 1ª Região, relator Antônio Ezequiel, asseverou em seu voto que o art. 30 da Lei 9.250/95 estabelece que o benefício de isenção do imposto para portador de moléstia grave só pode ser concedido mediante comprovação da doença por laudo oficial da União, Estados, DF ou municípios. Na hipótese dos autos, o laudo oficial emitido pela junta médica do Ministério da Fazenda Nacional foi de 31.04.2004.

Dessa forma, de acordo com a decisão, o pedido para que haja isenção retroativa não coaduna com as exigências de lei. O laudo emitido por médico particular anterior ao emitido pelo órgão oficial não pode servir de marco inicial para a isenção.

Fonte: TRF 1

Data da Notícia: 12/01/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

Rummy Satta

Rummy Joy

Rummy Mate

Rummy Modern

Rummy Ola

Rummy East

Holy Rummy

Rummy Deity

Rummy Tour

Rummy Wealth

yono rummy

Jeetwin Result

Baji999 Login

Marvelbet affiliate

krikya App

betvisa login

91 club game

daman game download

six6s

babu88

10Cric

rummy glee

yono rummy

rummy perfect

rummy nabob

rummy modern

rummy wealth

Depo 25 Bonus 25

Depo 25 Bonus 25