Outro lado: Fabricante da Coca nega sonegação e diz que deve recorrer

A Cia. de Bebidas Ipiranga, fabricante do refrigerante Coca-Cola, informa que não sonegou impostos e que, se necessário, vai recorrer à Justiça para não pagar o auto de infração da Fazenda de São Paulo.

Localizada em Ribeirão Preto (SP), a Cia. de Bebidas Ipiranga informa que constituiu, em maio de 2000, a empresa Refrescos Ipiranga Indústria e Comércio Ltda.

A partir de setembro de 2000, a Refrescos Ipiranga, “com funcionários registrados e com todas as formalidades legais atendidas, passou a comercializar os produtos fabricados pela Cia. de Bebidas Ipiranga, modalidade que foi interrompida em março de 2003”, afirma a empresa.

A Cia. de Bebidas Ipiranga diz ainda que, em dezembro de 2003, incorporou todas as operações da pessoa jurídica da Refrescos Ipiranga, “tornando-se uma única empresa, situação que perdura até hoje”.

Fundada em 1948

A Cia. de Bebidas Ipiranga, fabricante do refrigerante Coca-Cola desde 1948, emprega 2.000 pessoas, atua em 130 cidades do nordeste do Estado de São Paulo e do sudoeste do Estado de Minas Gerais. A companhia estima faturamento de cerca de R$ 570 milhões para este ano.

A companhia informa que em 5 de maio do ano passado, a Refrescos Ipiranga foi autuada pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, “gerando um auto de infração que culminou em processo que se encontra no Tribunal de Impostos e Taxas, aguardando julgamento na esfera administrativa”, segundo afirma.

“A empresa considera seu procedimento correto, já que não fabrica o refrigerante que comercializa. E, nesse caso, o ICMS exigido pelo auto de infração somente se aplica aos casos de saída do estabelecimento fabricante localizado no Estado de São Paulo, face à interpretação literal da legislação vigente. Portanto, não há por que se falar em ausência de recolhimento de imposto pela autuada Refrescos Ipiranga”, afirma a fabricante da Coca-Cola.

Fonte: Folha on line

Data da Notícia: 04/10/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet