Outro lado: Fabricante da Coca nega sonegação e diz que deve recorrer

A Cia. de Bebidas Ipiranga, fabricante do refrigerante Coca-Cola, informa que não sonegou impostos e que, se necessário, vai recorrer à Justiça para não pagar o auto de infração da Fazenda de São Paulo.

Localizada em Ribeirão Preto (SP), a Cia. de Bebidas Ipiranga informa que constituiu, em maio de 2000, a empresa Refrescos Ipiranga Indústria e Comércio Ltda.

A partir de setembro de 2000, a Refrescos Ipiranga, “com funcionários registrados e com todas as formalidades legais atendidas, passou a comercializar os produtos fabricados pela Cia. de Bebidas Ipiranga, modalidade que foi interrompida em março de 2003”, afirma a empresa.

A Cia. de Bebidas Ipiranga diz ainda que, em dezembro de 2003, incorporou todas as operações da pessoa jurídica da Refrescos Ipiranga, “tornando-se uma única empresa, situação que perdura até hoje”.

Fundada em 1948

A Cia. de Bebidas Ipiranga, fabricante do refrigerante Coca-Cola desde 1948, emprega 2.000 pessoas, atua em 130 cidades do nordeste do Estado de São Paulo e do sudoeste do Estado de Minas Gerais. A companhia estima faturamento de cerca de R$ 570 milhões para este ano.

A companhia informa que em 5 de maio do ano passado, a Refrescos Ipiranga foi autuada pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, “gerando um auto de infração que culminou em processo que se encontra no Tribunal de Impostos e Taxas, aguardando julgamento na esfera administrativa”, segundo afirma.

“A empresa considera seu procedimento correto, já que não fabrica o refrigerante que comercializa. E, nesse caso, o ICMS exigido pelo auto de infração somente se aplica aos casos de saída do estabelecimento fabricante localizado no Estado de São Paulo, face à interpretação literal da legislação vigente. Portanto, não há por que se falar em ausência de recolhimento de imposto pela autuada Refrescos Ipiranga”, afirma a fabricante da Coca-Cola.

Fonte: Folha on line

Data da Notícia: 04/10/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa