Governo quer prorrogar logo a DRU e a CPMF

Na Guatemala, onde transmitiu cargo no BID, ministro Paulo Bernardo afirma que há consenso para votar

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, informou, sem dar mais detalhes, que o governo deve enviar ao Congresso Nacional, nos próximos dias, o projeto de lei que prorroga a Desvinculação de Recursos da União (DRU) e a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira(CPMF).


Segundo Bernardo, o governo havia deixado o assunto para um segundo momento, mas diante do trabalho volumoso que os parlamentares terão com as matérias ligadas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)), o Planalto resolveu tentar adiantar a votação. “De fato, nós optamos por deixar para um segundo momento, mas não podemos demorar muito.”

De acordo com Bernardo, o governo não está preocupado com o trâmite da matéria, pois acredita que já existe um consenso razoável sobre a necessidade de prorrogar ambos tributos. “Creio que temos condição de estabelecer um diálogo grande com a base aliada e com a oposição.”

TRANSMISSÃO DE CARGO

Paulo Bernardo entregou ontem o cargo de presidente da Assembléia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), durante abertura formal da reunião, na cidade da Guatemala.

O ministro, que assumiu o posto no ano passado, na 47º reunião, em Belo Horizonte, passou a presidência da Assembléia ao ministro das Finanças da Guatemala, Hugo Beteta, que já compunha o conselho dos governadores do organismo multilateral.

Em seu discurso de despedida, Paulo Bernardo ressaltou o trabalho do BID, mas conclamou a instituição a se envolver com mais afinco nas questões relativas ao desenvolvimento e produção de energia limpa na região. “Uma janela de oportunidade se abre para a América Latina, similar àquela aparecida para a Ásia, na questão dos eletrônicos, nos século passado.”


O ministro aproveitou para ressaltar os feitos do governo brasileiro na área social. Em seu discurso, comemorou o Bolsa Família, o aumento da renda dos mais pobres, a expansão do crédito para agricultura familiar e a redução do porcentual de trabalhadores informais na economia.

Fonte: Estado de S. Paulo

Data da Notícia: 21/03/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet