Curitiba: Redução do ISS criou 4.200 empregos em telemarketing desde 2005

Duas profissionais aumentam a lista dos mais de 4 mil novos trabalhadores na área de call center em Curitiba. A contratação das duas, há menos de um mês, se deve à Lei Complementar n° 58, assinada pelo Prefeito Beto Richa em 2005, que reduziu o Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2% para as empresas que desenvolvem atividades de call center.

Desde que a lei entrou em vigor, em 2005, foram criados em Curitiba 4.229 empregos em empresas ligadas à área de call center, principalmente no setor de operadores de telemarketing. O setor empregou, só em 2005, 2.644 pessoas, um aumento de 241% em relação ao ano anterior (774 vagas).

A lei que atende as empresas de call center tem o objetivo de incentivar novos investimentos e também de manter os existentes. Com o ISS de 5%, Curitiba vinha perdendo empresas para outros municípios, como Florianópolis (SC), onde o imposto sobre serviços é de 2%. “Assim não corremos o risco de perder empresas para outras cidades e garantimos a empregabilidade, que é um dos focos de nossa administração”, diz o Prefeito Beto Richa.

Contratadas pela empresa, as profissionais apostam numa carreira bem sucedida, mesmo sem experiência anterior. “A vantagem das empresas de call center é que elas dão oportunidade de trabalho para pessoas de todas as idades e até sem experiência. Basta que o candidato tenha capacidade de desenvolver a atividade”, diz a profissional.

O gerente de Recursos Humanos da empresa confirma o leque de oportunidades oferecido pelo telemarketing. “Temos colaboradores de 19 a 56 anos de idade. A diferença é que eles são enquadrados no atendimento aos clientes de acordo com o grau de experiência de trabalho e de vida”. O telemarketing promove o relacionamento de empresas com os clientes por meio de centrais telefônicas. O serviço é feito pelas próprias empresas ou por operadoras especializadas, uma tendência no país.

Entre as empresas beneficiadas pela Lei n° 58 está a maior empresa de petróleo do mundo, que instalou na capital um centro de suporte que atende operações da empresa em cerca de 200 países. É de Curitiba, por exemplo, que são definidas as vendas de combustível para postos de toda a América Latina. Uma das maiores empresas do ramo de carnes da América Latina, e a empresa, operadora de telefonia, também se beneficiaram do incentivo da lei.

Para o presidente da empresa de Curitiba, que coordena a política de desenvolvimento econômico do município, além do incentivo do ISS, a infra-estrutura da capital é um forte atrativo para empresas de call center e outras instituições que atuam nas áreas de tecnologia da informação (TI) e telecomunicações. “Curitiba tem grandes e especializadas empresas, que oferecem serviços de alta tecnologia em armazenamento, transmissão e recepção de dados, que permitem, ao mesmo tempo, a conexão mundial e da comunidade”, diz.

Entre as facilidades oferecidas por Curitiba estão backbones (supervias digitais), satélites, estações rádiobases (ERBs), ADSL (internet com sistema de banda larga), e WIFI (internet sem-fio), além toda a infra-estrutura logística, como rodovias, aeroportos e a proximidade com os portos de Paranaguá e Antonina. A localização estratégica e a mão-de-obra qualificada também tornam a cidade atrativa para novos investimentos.

Fonte: Município de Curitiba

Data da Notícia: 17/05/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet