Abrasca terá manual para evitar vazamento de informações

São Paulo, 20 de Junho de 2007 – A Associação Brasileira das Companhia Abertas (Abrasca) lançará no início de julho um manual de controle de informações para as companhias. Segundo seu presidente Antonio Duarte Carvalho de Castro, o objetivo do manual é orientar as companhias sobre as melhores práticas para evitar o vazamento de informações.
Ontem, durante o 9 Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, a Abrasca lançou o seu “Anuário Estatístico das Companhias Abertas 2007”, que está na terceira edição. O objetivo da publicação é produzir conhecimento para ampliar a visibilidade das empresas para a sociedade, disse Castro.
O anuário deste ano trouxe uma novidade: uma pesquisa sobre emprego nas companhias abertas. Como foi o primeiro ano da pesquisa, não há uma evolução comparativa do nível de emprego, afirmou o economista da Abrasca, Alexandre Fisher. Conforme o anuário, as companhias abertas terminaram 2006 com sete milhões de empregados, sendo 1,4 milhões de empregos diretos e 5,5 milhões de indiretos. A partir deste ano o nível de emprego das companhias será monitorado mensalmente e as informações estarão disponíveis no site da Abrasca, informou Fisher.
Ainda de acordo com o Anuário, o lucro líquido das 373 companhias dos setores de comércio, indústria, serviços e finanças, registrou um crescimento médio de 10,7% em 2006 em relação ao ano anterior. Já o volume total de ativos das companhias apresentou alta de 18,24% em termos reais (descontada a inflação).
Registro facilitado
A Abrasca propôs a simplificação do prospecto de registro de ofertas públicas para empresas já conhecidas do mercado. O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Trindade afirmou que no Brasil o registro é o mais rápido do mundo.
Ele sai em 60 dias para ofertas de ações e em 120 dias para abertura de capital.

Fonte: Gazeta Mercantil

Data da Notícia: 20/06/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app