02ª Reunião da APET em 2020 – Seminário Tributário Gratuito

Tema: Compliance no Direito Tributário

Data: 11/03/2020

Horário de Inicio: 09:00

Horário de Encerramento: 12:30

Formato da Reunião: Online

Coordenação Geral: Marcelo Magalhães Peixoto

Coordenação Científica: Caio Augusto Takano

Palestrantes/Debatedores:

Luciana Ibiapina Lira Aguiar
José Maria Arruda de Andrade
Leonardo Branco
Edmo Neves
Juliana França Zobaran
Maria Isabel Ferreira
Aldo de Paula Jr.
Fábio Silva

MESA 1 – Compliance aplicado à gestão da empresa
Palestrante: Luciana Aguiar
Palestrante: Maria Isabel Reis Ferreira
Debatedor: Edmo Neves
Debatedor: Juliana França Zobaran

MESA 2 – Desafios do Compliance Tributário
Palestrante: José Maria Arruda de Andrade
Palestrante: Aldo de Paula Jr.
Debatedor: Fábio Silva
Debatedor: Leonardo Branco

Marcelo Magalhães Peixoto é Presidente Fundador da APET – Associação Paulista de Estudos Tributários, Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP – Especialista em Direito Tributário pelo IBET/IBDT-SP. Advogado e Contabilista com mais de vinte anos de experiência profissional; Sócio da Magalhães Peixoto Advogados; Autor e Coautor de Diversos Livros sobre Direito Tributario; Ex – Membro do CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda. Ex-Juiz do TIT/SP – Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo.

Caio Augusto Takano é Doutor e Mestre em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Universidade de São Paulo – USP. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET. Graduação em Direito pela Universidade de São Paulo – USP. Juiz Titular e Vice-Presidente de Câmara do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo – TIT/SP.

Luciana Ibiapina Lira Aguiar é Mestre em Direito pela FGV DIREITO SP. Graduada em Economia, Direito e Ciências Contábeis. Advogada em São Paulo. Foi sócia da PwC, atuando em consultoria e auditoria de tributos.

José Maria Arruda de Andrade é Professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Livre-Docente e Doutor pelo Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Universidade de São Paulo. Foi Secretário-Adjunto da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Foi pesquisador visitante no Max Planck Institut em Munique – Alemanha. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP.

Leonardo Branco é doutorando, mestre (2016), aprovado com distinção e louvor (“summa cum laude”), e especialista (2011) em Direito Tributário pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), tendo cumprido estágio doutoral no Institut für Steuerrecht da Westfälische Wilhelms-Universität Münster com bolsa DAAD, com estadia, como Short-Stay Guest, no Max Planck Institute for Tax Law and Public Finance (Munique).

Edmo Neves é Doutor e Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e tem curso de Formação de Conselheiros de Admnistração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Atuou como diretor da área de Compliance de grandes empresas, é conselheiro no Conselho Consultivo do Instituto de Compliance Brasil (IBC) e Presidente do IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial. Membro dos Comitês De Compliance da OAB/SP e IASP, Edmo Colnaghi Neves é consultor da área de compliance.

Juliana França Zobaran é uma profissional com mais de 20 anos de experiência na área Jurídica e Tributária, advogada formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com LL.M em Direito Empresarial e Especialização em Agencias Reguladoras, ambos pelo IBMEC e MBA em Gestão Tributária pelo FIPECAFI. Atualmente é Head of Tax LATAM do Grupo Technicolor, sempre atuante no gerenciamento da área Tributária de várias multinacionais ao longo de sua carreira, com ênfase em Planejamento Tributário, nas áreas Preventiva e Contenciosa, sendo responsável também pela implantação de diversos projetos eletrônicos relacionados ao compliance tais como: Sped Fiscal, Sped Contabil, Nota Fiscal Eletrônica, E-Contribuições e ECF. Foi professora de Direito Empresarial e Direito Tributário na UGB/FERP e de Tributos Indiretos e Obrigações acessórias no Confeb/Live University e na FBT. É palestrante em diversas entidades e congressos tendo realizado inúmeras palestras, como foco em planejamento tributário.

Maria Isabel Ferreira Maria Isabel é sócia líder de Tributos Indiretos da KPMG São Paulo, possui mais de vinte anos de experiência atuando em Consultoria Tributária de Big Fours e escritórios de advocacia de grande porte, focados nos Tributos Indiretos e Aduaneiros, com experiência em compliance fiscal e planejamento tributário de empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Possui, ainda, vivência em processos de fusão, aquisição e auditoria contábil. Participou como instrutor em treinamentos e seminários internos e externos, inclusive ministrando aulas na FEA – USP e FBT. É graduada em Direito pela PUCCAMP, pós-graduada em Direito Ambiental pela USP e possui especialização em Direito Tributário no IBET e especialização em Tributação dos Negócios da Economia Digital pela FGV.

Aldo de Paula Jr.
Doutor (2012) e Mestre (2007) em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialista em Direito Tributário material pelo IBET/SP (2002). Ex-Assessor de Ministro no Supremo Tribunal Federal (2003-2005). Advogado.

Fábio Silva Mestre em Controladoria E Contabilidade (PPGCC) pela FEA/USP. Especialista em Direito Tributário pela Fundação Getulio Vargas e em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-Graduado em Business Management com ênfase em finanças na UCSD University of California, San Diego (2011). Graduação em Direito pela Universidade Paulista (2001) e graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Trevisan (2011). Advogado com treze anos de experiência em Direito Tributário.

Conhece alguém que tenha interesse nesta reunião? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet