Serra atrasa regulamentação para o Simples Nacional

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), anunciou na última sexta-feira um pacote de medidas que visam a desburocratizar as micro e pequenas empresas. Ficou de fora, porém, a esperada regulamentação do Supersimples.

Os tributos ainda são os maiores entraves para quem deseja abrir seu próprio negócio, principalmente depois que o Simples Paulista foi revogado no dia 1° de junho. Com isto, passaram a valer as regras tributárias do Simples Nacional, que não oferece os mesmos benefícios. Conforme o DCI antecipou, o atraso na regulamentação está causando prejuízos aos empresários no estado.

As medidas aprovadas pelo governador, feitas por meio de decreto, não trazem nenhuma novidade na parte de impostos, o que era esperado com a entrega do projeto de regulamentação do Supersimples à Assembléia Legislativa.

Na cerimônia que anunciou as ações de redução da burocracia, realizada no Palácio dos Bandeirantes, o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos (DEM) ressaltou o foco do projeto. “Partimos do princípio de que todo empreendedor quer se legalizar, e sabemos que para isso precisa-se ter menos burocracia para a criação de novas empresas, portanto nosso foco não gira em torno da carga tributária, mas sim da carga burocrática, porque sabemos que o custo da burocracia, às vezes chega a ser maior do que o imposto que se paga”, disse.

Fonte: DCI

Data da Notícia: 08/10/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet