Reforma do PIS e da Cofins é neutra em termos de arrecadação, diz Levy

A proposta de reforma do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) não deve gerar aumento de receitas para o governo. A afirmação é do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que se reuniu ontem (15) com parlamentares para discutir uma forma de simplificação do crédito às empresas na tributação do PIS e da Cofins.

A proposta deve gerar um aumento de alíquota, mas também aumentarão os valores creditados às empresas. “Aumenta a quantidade de crédito. Obviamente, a gente tem que aumentar a alíquota para refletir isso. É uma reforma neutra em termos de arrecadação, mas muito boa em termos de eficiência para as empresas”, afirmou Levy.

Segundo deputados que participaram da reunião com o ministro, está prevista uma reunião técnica hoje, às 15h, do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, com representantes das bancadas da Câmara para discutir a proposta mais detalhadamente.

Mais cedo, quando chegou ao Ministério da Fazenda, Levy disse que a intenção do governo é enviar ao Congresso um projeto sobre o assunto o mais breve possível.

Kelly Oliveira

Fonte: Agência Brasil

Data da Notícia: 16/07/2015 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

509 Bandwidth Limit Exceeded

Bandwidth Limit Exceeded

The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. Please try again later.