Receita e Justiça Trabalhista assinam convênio

A Receita Federal do Brasil (RFB), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) assinaram convênio nesta quarta-feira (26/09) para agilizar envio de informações cadastrais e econômico-fiscais para a justiça do trabalho. O acordo foi celebrado pelo secretário da RFB, Jorge Rachid, o presidente do TST, Ministro Rider Brito, e os presidentes dos TRTs.

O documento trata de procedimento para receber e encaminhar pedidos de informações tributárias, como localização de bens, declarações de imposto de renda e de imposto territorial rural. Por prerrogativa constitucional e legal, o judiciário já tem acesso a essas informações. O acordo apenas estabelece um novo meio de fornecimento, a certificação digital.

As requisições judiciais serão encaminhadas pelo sistema INFOJUD (Informações ao Poder Judiciário) e processadas no e-CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte Eletrônico) da RFB. O processo informatizado trará a diminuição do trâmite burocrático, num ambiente seguro. “Com o Infojud, o juiz recebe as informações em questão de segundos, o que facilita e agiliza a tomada de decisão”, afirmou Rachid.

Fonte: SRF

Data da Notícia: 27/09/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet