Porto Alegre: Projeto defende isenção tributária

Os vereadores de Porto Alegre começaram a apreciar, nesta quinta-feira (14/06), no período de Discussão Preliminar de Pauta, projeto de Lei Complementar, de autoria conjunta dos Vereadores Newton Braga Rosa (PP) e Ervino Besson (PDT), que elimina a exigência de tributação pelo Imposto Territorial Rural (ITR) para os imóveis localizados na 3ª Divisão Fiscal de Porto Alegre (Zona Sul e arredores), utilizados em exploração extrativa vegetal, agrícola, pecuária ou agroindustrial, que não sejam abrangidos pelo Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

No Plano Diretor de 1999 ficou definido que todo o município de Porto Alegre é considerado área urbana. Com isso, mesmo as propriedades com cadastro de ITR estão sujeitas, a qualquer momento, ao descadastramento pela Receita Federal. Atualmente, os proprietários recebem carnês para o pagamento do IPTU, mas com aval da Justiça, por terem produção rural em suas áreas, acabam não pagando esse imposto.

Com o projeto, os vereadores querem evitar o impasse tributário e revogar o item da Lei Complementar nº 556, de 2006, que exige que a área esteja sendo tributada pelo ITR, já que não existe denominação de área rural na capital.

Fonte: Município de Porto Alegre

Data da Notícia: 18/06/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet