Operação Barro Vermelho fiscaliza entrada de produtos cerâmicos no Estado

A Secretaria da Fazenda do Estado realiza durante o mês de julho a Operação Barro Vermelho. A ação visa intensificar o controle da entrada de produtos cerâmicos no Estado da Bahia através da região Norte, com especial atenção aos produtos oriundos do Estado de Sergipe.

De acordo com o superintendente de Administração Tributária da Sefaz, Cláudio Meirelles, a operação se faz necessário devido ao volume expressivo de produtos cerâmicos que chegam à Bahia vindos do estado vizinho. “Considerando que na divisa da BA/SE existem várias alternativas de rotas de desvio ao Posto Fiscal da Sefaz, faz-se necessária a realização de uma ação específica visando identificar eventuais contribuintes que não estão cumprindo com suas obrigações fiscais”, explicou Meirelles.

A operação tem por base a realização de blitz pelas equipes de Fiscalização da Diretoria de Administração Tributária da região Norte da Sefaz, visando o controle da entrada de produtos cerâmicos para as regiões Norte e Metropolitana, com especial atenção na circulação de mercadorias na estrada do Coco. A operação será desencadeada de forma a cobrir a entrada de mercadorias através de rotas alternativas ao Estado da Bahia, compreendendo a BR 101, no posto da Polícia Rodoviária Estadual em Alagoinhas; no posto fiscal da linha verde na Divisa BA/SE e no trevo do povoado de Loreto, próximo ao posto fiscal Francisco Hereda. A abordagem nestes pontos terá caráter rotativo com monitoramento do fluxo de veículos em outros pontos.

Para a operação serão disponibilizados cinco servidores da Secretaria da Fazenda, sete policiais militares e quatro viaturas. A coordenação da ação ficará a cargo da Inspetoria de Fiscalização de Mercadorias e Trânsito (IFMT) Norte.

Fonte: SEFAZ - BA

Data da Notícia: 05/07/2012 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

509 Bandwidth Limit Exceeded

Bandwidth Limit Exceeded

The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. Please try again later.