Inscrição na segunda etapa da nota fiscal eletrônica acaba hoje

Termina hoje o prazo para as empresas paulistas que queiram participar da segunda etapa do projeto piloto de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) nos âmbitos federal e estadual se cadastrarem na Secretaria da Fazenda (Sefaz) de São Paulo. Serão escolhidas cinquenta novas participantes para o projeto desenvolvido em conjunto pelas Receita Federal e estaduais, que já conta com dezenove inscritas. Cada unidade federativa é responsável pela execução do plano em seu território.
O prazo para o anúncio das escolhidas, de acordo com Clóvis de Souza, membro da Diretoria Executiva de Assuntos Tributários (Deat) da Sefaz, vai depender do número total de candidatas. Até ontem, o Fisco estadual não tinha um balanço com o número de cadastradas.
A triagem das escolhidas levará em conta, basicamente, o número de NFs emitidas mensalmente pela empresa, a quantidade de estabelecimentos no estado de São Paulo, a interdependência e a relação comercial entre as empresas candidatas e as dezenove já credenciadas na primeira etapa do projeto, a atividade econômica e a realização de operações interestaduais.
As escolhidas devem desenvolver, implantar, testar e homologar seus sistemas para emissão da nota eletrônica até março de 2007. E devem se programar para, até dezembro do mesmo ano, estarem emitindo o documento eletrônico em todas as suas operações. O advogado Waine Domingos Peron, do Braga e Marafon Consultores e Advogados, sugere que as empresas se candidatem o quanto antes ao projeto. “Aquelas que se credenciarem antes vão antecipar reduções de custos hoje inerentes às notas convencionais, como grandes arquivos, pessoal destacado para isso e custos com gráfica”, diz.
Segundo ele, as principais beneficiadas pelo projeto serão as empresas que emitem maior volume de notas fiscais para o consumidor final, como as montadoras de veículos e as empresas de venda de cigarro, que emitem milhões de notas por mês. “A Volkswagen e a Souza Cruz, já participantes do projeto, são exemplos das que terão maior economia”, afirma Peron.
De acordo com a Sefaz paulista, desde que a emissão da nota eletrônica começou, dia 15 de setembro, as duas empresas cadastradas em São Paulo que já estão emitindo o documento, Volkswagen e Wickbold, emitiram cerca de três mil notas.

Fonte: DCI

Data da Notícia: 06/10/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/