Imposto menor diminui os preços

Conforme análise feita pela E-bit e repercutida pela TN Brasil, entre os principais fatores que estão estimulando o consumidor a optar pelo comércio eletrônico estão a agilidade de identificar opções de produtos na internet, a comodidade na operação de compra e a incidência de menos impostos.

O diretor da empresa, revela que nesse período de homenagem às mães, as compras pela internet ganham significativa elevação nas vendas de produtos como cestas de café da manhã, perfumes e cosméticos, flores, eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos como televisores e aparelhos de som. As compras on-line de produtos de alto valor agregado estão aumentando em Mato Grosso porque é o Estado que tem o maior tíquete do Brasil em compras e se destaca entre os que mais crescem na procura de produtos pela internet.

O diretor reconhece que a compra pela internet na maioria das vezes gera arrecadação de impostos na origem, mas diz que a situação pode mudar a partir do momento em que os empresários locais despertarem e incluírem seus catálogos de produtos no mercado on-line. “A própria mercadoria ficaria mais barata se fosse comprada pela internet e concentraria a arrecadação no Estado. Acontece que a maioria das compras on-line ainda é feita fora porque o consumidor não está encontrando aqui o produto que deseja”.

Em todo o país, o faturamento do mercado eletrônico só neste período do Dia das Mães, deve chegar R$ 255 milhões contra os R$ 176 milhões registrados em 2006.

Fonte: Gazeta Digital - MT

Data da Notícia: 09/05/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp