Frente da saúde reivindica redução da COFINS

Integrantes da Frente Parlamentar de Saúde, representantes de setores de saúde prejudicados com o aumento da Cofins – de 3% para 7,6% – e o presidente da Confederação Nacional de Saúde, José Carlos Abrahão, estiveram reunidos nesta quarta-feira com o Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Durante a reunião, foram apresentados dados sobre o impacto do aumento da Cofins para os laboratórios de radiologia, patologia e análises clínicas, além de consultórios médicos e de odontologia – setores que reivindicam a alíquota de 3% da Cofins, mantida para os bancos de sangue e hospitais no texto da medida provisória 135/03, aprovada no ano passado, pelo Plenário da Câmara.

O deputado Jamil Murad (PcdoB-SP), que relatou a MP da Cofins, lembrou que os exames laboratoriais são indispensáveis para a assistência médica. “Se não houver um exame de laboratório, um raio-x, o doente pode receber um tratamento errado ou ele pode ficar mais tempo internado. As vezes, os custos acabam ficando maiores do que será gasto para atender à reivindicação da alíquota de 3%”. Segundo o deputado, os dados apresentados pelos setores de saúde serão avaliados em conjunto pela Secretaria da Receita Federal e um membro designado pela Confederação Nacional de Saúde.

MP 164

Jamil Murad disse ainda que a Frente Parlamentar pretende incluir, na medida provisória 164/04, a manutenção da alíquota mínima para esses setores de saúde. A MP trata do financiamento da seguridade social que incide sobre a importação de bens e serviços. Se o relator da medida provisória, deputado Mário Negromonte (PP-BA), acatar o pedido do governo, não haverá disputa de voto em plenário e a aprovação estará garantida.

Fonte: Agência Câmara

Data da Notícia: 19/02/2004 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

dafabet

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet

dafabet

crazy time A

crazy time A

betvisa casino

Rummy Satta

Rummy Joy

Rummy Mate

Rummy Modern

Rummy Ola

Rummy East

Holy Rummy

Rummy Deity

Rummy Tour

Rummy Wealth

yono rummy

dafabet