Dívida de cartão vence dia 30

Contribuintes goianos que utilizam cartões de crédito nas compras e vendas e foram notificados pela Secretaria da Fazenda a pagar diferença de ICMS têm até o dia 30 (segunda-feira) para quitar a dívida à vista e espontaneamente. Não haverá prorrogação do prazo e as filas para os acertos começam a crescer, especialmente na Delegacia Regional Fiscal de Goiânia. O prazo para solicitar esclarecimentos sobre o valor da diferença terminou no dia 20. A quitação poderá ser feita também pelo site www.sefaz.go.gov.br , usando os links “trabalho” e “pagamento de tributos”.

Após cruzar os dados fornecidos pelos contribuintes e pelas operadoras de cartão de crédito, de várias bandeiras, conforme permite a legislação, a Sefaz constatou a existência de diferença de ICMS no valor de R$ 166 milhões, a ser recolhida por aproximadamente 3 mil contribuintes. Na lista estão empresários que atuam no varejo de alimentos, varejo e indústria do vestuário, produtos químicos, higiene e limpeza, papelaria e embalagens, móveis, eletroeletrônicos, cinefoto, som e refrigeração, calçados, veículos e peças, construção civil, mineração e máquinas, varejo de medicamentos e produtos agropecuários, produção agropecuária, atacados de bebidas e carnes, entre outros.

A irregularidade foi constatada em várias cidades. Em Goiânia, Luziânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Valparaíso de Goiás, Rio Verde, Águas Lindas e Padre Bernardo, a ocorrência foi maior, segundo cálculos da Secretaria. A partir de julho serão cobrados juros e multas sobre o valor da diferença de quem não acertou as contas.

Fonte: SEFAZ GO

Data da Notícia: 24/06/2008 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

Depo 25 Bonus 25

Depo 25 Bonus 25