Contribuintes poderão corrigir erros no preenchimento ou na informação de valores que não conferem

BRASÍLIA – Cerca de 850 mil declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2007 caíram na “malha preliminar”, informou ontem a Receita Federal do Brasil. São declarações que apresentaram problemas como erros no preenchimento do cadastro ou informação de valores que não conferem com aqueles fornecidos pela fonte pagadora. Muitas vezes, a própria Receita corrige a falha e libera a declaração. Também são freqüentes os casos em que o próprio contribuinte toma a iniciativa de enviar uma declaração retificadora. Por isso, o total das declarações da malha preliminar deve cair até o fim do ano. Só aquelas que permanecerem com problemas após dezembro deste ano é que cairão definitivamente na chamada malha fina. Este ano, foram apresentadas no total 23,7 milhões de declarações do IRPF.


Nos próximos dias, a Receita deverá liberar consulta ao primeiro lote de restituições do IRPF, que será pago no dia 15, uma sexta-feira. Normalmente, a listagem dos contribuintes incluídos no lote fica pronta uma semana antes do pagamento.


Não há, porém, uma data fixa, pois a Receita depende do fechamento do lote pelo Serviço de Processamento de Dados (Serpro). Terão preferência, nessa primeira leva de restituições, os contribuintes com mais de 60 anos de idade e aqueles que entregaram suas declarações com maior antecedência.

A quantidade de declarações retidas na malha fina varia a cada ano. Em 2006, por exemplo, foram 746 mil, bem menos do que em 2005, quando a malha reteve 900 mil declarações. Essas declarações vão sendo gradualmente liberadas nos chamados lotes residuais de restituição, pagos a partir de janeiro. A estimativa da Receita é que exista um estoque de um milhão de declarações em malha, referentes aos últimos cinco anos. Essa cifra não contempla as declarações de 2007. (AE)

Fonte: Correio da Bahia

Data da Notícia: 06/06/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet