Comerciantes que participaram da Liquida Salvador poderão parcelar ICMS

Os lojistas participantes da Liquida Salvador 2015, que aconteceu entre os dias 27 de fevereiro e 9 de março, contarão mais uma vez com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba): o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do mês de março poderá ser parcelado em três vezes, de acordo com o decreto nº 15.997, de 12 de março de 2015, publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13). As parcelas serão mensais, iguais e consecutivas, com vencimentos em 9 de abril, 11 de maio e 9 de junho de 2015.

O parcelamento em três vezes alcança também o recolhimento por antecipação tributária relativo às aquisições interestaduais de mercadorias efetuadas durante o mês de fevereiro. Nesse caso, as parcelas vencerão nos dias 25 de março, 27 de abril e 25 de maio de 2015. Os contribuintes que aderirem à campanha poderão emitir os respectivos documentos de arrecadação via Internet, acessando o site da Sefaz (www.sefaz.ba.gov.br).

Desde que foi iniciada, em 1998, a Liquida se consolidou como a segunda melhor data do varejo para Salvador e Região Metropolitana, depois do Natal. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), nesta edição, a Liquida foi realizada em mais de sete mil pontos de venda, espalhados pela capital – incluindo seus principais centros de compra – e pelas cidades de Camaçari, Dias d´Ávila, Lauro de Freitas e Simões Filho.

O secretário da Fazenda, Manoel Vitório, ressalta que a campanha serve como estímulo à economia em um período do ano em que as vendas do comércio normalmente tenderiam a diminuir. “O Estado tem apoiado a iniciativa em função do seu potencial para dinamizar a economia, proporcionando benefícios tanto para os comerciantes, que aumentam suas vendas, quanto para os consumidores, que têm a oportunidade de comprar mercadorias mais baratas”, afirma.

Fora do parcelamento

Não fazem jus aos prazos especiais de pagamento previstos os contribuintes enquadrados no Simples Nacional; contribuintes que desenvolvem atividades de comércio a varejo de automóveis, camionetas, utilitários, motocicletas e motonetas novos; comércio por atacado de caminhões novos e usados, reboques e semi-reboques novos e usados, ônibus e microônibus novos e usados; comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – hipermercados e supermercados e aqueles contribuintes que, durante a realização da campanha de vendas, efetuarem operações sem a emissão do respectivo documento fiscal.

Fonte: Sefaz - BA

Data da Notícia: 17/03/2015 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

509 Bandwidth Limit Exceeded

Bandwidth Limit Exceeded

The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. Please try again later.