Auditores querem que Lula afaste Rachid da Receita

Os auditores fiscais vão pressionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a afastar do cargo o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Unafisco) organizou uma seleção de 13 pré-candidatos a serem incluídos em uma lista de três nomes que a categoria pretende entregar a Lula. Rachid não foi incluído na lista.
Segundo o Unafisco, o movimento de escolha dos candidatos não tem relação com os rumores de que Rachid pode deixar o cargo em mudanças que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, teria intenção de fazer na sua equipe.
Em nota divulgada hoje, o Unafisco informa que os 13 pré-candidatos foram escolhidos pelos auditores fiscais da Receita de todo o País num processo que durou cerca de três meses. Num primeiro momento, foram definidos os requisitos necessários aos candidatos. Depois, as delegacias sindicais do Unafisco nos Estados passaram a discutir nomes. O Unafisco organiza amanhã, às 9 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, um debate com os pré-candidatos.
Para a categoria, o cargo é estratégico para o Estado brasileiro e deve adaptar-se ao controle democrático da sociedade civil organizada. Na nota, o Unafisco afirma que a categoria espera que o presidente Lula acate a proposta e escolha do novo secretário da Receita Federal do Brasil a partir da lista tríplice, como hoje já é feito para nomear o Procurador-Geral da República e os reitores das universidades federais.
A lista prévia de candidatos, que não inclui Rachid, é composta dos seguintes nomes: Mauro Sérgio Bogéa Soares, Luciano Calixto, Sálvio Medeiros Costa, Lina Marin Vieira, Marcos Vinícius Neder, José Alberto Lima, Osíris Lopes Filho, Antônio Carlos Guimarães, Leônidas Pereira Quaresma, Celso Fernandes, Luiz Tadeu Matosinho Machado, Dão Real Santos, José Barroso Tostes Neto.

Fonte: Agencia Estado - Adriana Fernandes

Data da Notícia: 29/03/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet