Refis do Simples: o que fazer após o veto?

Rodrigo Ferreira

Após o veto ao Refis do Simples Nacional e apesar da indicação de que o Poder Executivo trabalhará conjuntamente com o Congresso Nacional para a derrubada do próprio veto nas próximas semanas, as empresas que possuem débitos referente a apuração do Simples devem realizar o parcelamento até o final deste mês de janeiro para não serem excluídas do regime.

A data limite para opção pelo Simples Nacional em 2018 é o dia 31/01.

A expectativa, após o veto, é de que o Refis do Simples seja aprovado até o final do mês de fevereiro.

Entretanto, tendo em vista que o dia 31/01/2018 é a data limite para que os contribuintes façam a opção pelo regime simplificado, as empresas que possuem débitos referente a apuração do Simples estão, de certa forma, “forçadas” a realizar o parcelamento nas condições atualmente permitidas para manutenção da opção do Simples Nacional.

Ou seja, o único caminho para as pessoas jurídicas regularizarem sua situação neste momento é por meio da adesão ao parcelamento para quitação dos débitos em até 60 meses e sem descontos nos montantes referentes a multas e juros.

Se aprovado, o Programa Especial de Regularização Tributária das Micro e Pequenas Empresas permitiria aos optantes pelo regime do Simples realizar o parcelamento de suas dívidas em até 180 meses – com descontos nos valores de multas e juros.

Caso queira relembrar as condições de pagamentos e os descontos nas multas e juros que eram previstos para o Refis do Simples em caso de aprovação, é só dar uma passada lá no Blog da Artdata Contábil.

Fique atento(a)!

Rodrigo Ferreira

Gerente de Atendimento e Marketing da Artdata Contábil, assessoria contábil, fiscal, societária, trabalhista e previdenciária completa para startups, micros, pequenas e médias empresas com unidades em Mogi Mirim/SP e São Paulo/SP. Atendimento online e offline para clientes em mais de 50 cidades do Brasil e do exterior. Conte com a gente e fique tranquilo. Acesse: www.efiquetranquilo.com.br

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet