Receita multa Peugeot em R$ 30 mi

Fiscais da Receita Federal fizeram ontem busca e apreensão na fábrica da Peugeot Citroën, em Porto Real, no sul do Estado do Rio, e em uma concessionária da montadora em Londrina (PR). A empresa é acusada de sonegar impostos na revenda ilegal de automóveis importados com recolhimento menor de IPI.

Os documentos apreendidos referem-se às importações de mais de 900 carros de luxo, que entraram no país como ativos da subsidiária brasileira, para uso próprio, e que só estariam liberados para a revenda cinco anos depois do desembaraço fiscal. A Peugeot do Brasil foi autuada pela Receita Federal em cerca de R$ 30 milhões entre impostos sonegados, multa e atualização monetária.

Os mandados de busca foram assinados, em 22 de julho, pelo juiz Fábio Nunes de Martino, da Vara Federal Criminal de Londrina. Ele preside o inquérito policial que investiga crimes contra a Ordem Tributária e Falsidade Ideológica.

Em Porto Real, os auditores foram informados de que os documentos de importação procurados ficam arquivados em São Paulo. Em Londrina, foram encontradas cópias de parte da documentação procurada. A investigação mostrou que os carros estavam sendo importados há, pelo menos, três anos.

Fonte: Correio Braziliense

Data da Notícia: 21/08/2008 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

Depo 25 Bonus 25

Depo 25 Bonus 25