Abinee reivindica agilidade na regulamentação do drawback verde-amarelo

Da redação

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee), entidade que representa o setor eletroeletrônico, em comunicado à imprensa, revela que enviou carta ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Miguel Jorge, solicitando a regulamentação da Secretaria de Comércio Exterior, para operacionalização e fruição do drawback verde-amarelo.

O mecanismo, que é parte integrante da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), permite a aquisição de insumos com suspensão dos tributos federais quando destinadas à produção de bens a serem exportados.

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, solicitou ainda ao ministro Miguel Jorge que leve ao CONFAZ – Conselho de Política Fazendária – um pedido para que o drawback verde-amarelo abranja também o ICMS, imposto cobrado pelos Estados.

Fonte: Convergência Digital – 28/07/2008 às 19:00

Data da Notícia: 29/07/2008 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

Depo 25 Bonus 25

Depo 25 Bonus 25