Julgamento sobre ISS na base de cálculo do PIS e da Confins é suspenso

O julgamento do recurso especial que discute a constitucionalidade da inclusão do ISS nas bases de cálculo do PIS e da Cofins foi suspenso nesta quarta-feira (19/8), já que o ministro Dias Toffoli, presidente do STF, pediu vista.

O julgamento ocorria no Plenário virtual desde a última sexta-feira (14/8) e seria concluído no próximo dia 21. Antes do pedido de vista, havia apenas a manifestação do relator, ministro Celso de Mello, que votou pela inconstitucionalidade da inclusão.

Com o pedido de vista, não há data para prosseguimento do caso.

Segundo a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020, a exclusão do ISS dessas bases de cálculo pode deixar aos contribuintes, por ano, cerca de R$ 6,5 bilhões.

RE 592.616

Fonte: Conjur

Data da Notícia: 19/08/2020 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

509 Bandwidth Limit Exceeded

Bandwidth Limit Exceeded

The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. Please try again later.